Untitled design2.png

Adote um Animal

 

Os animais resgatados e reabilitados pelo Instituto são mantidos com recursos próprios. Os gastos mensais com o bem-estar envolvem medicações, alimentação, manutenção da água e dos recintos, profissionais qualificados, entre outros. 

Com a sua ajuda, podemos manter a qualidade de vida desses animais, vítimas da ação humana. Escolha o seu bichinho e o que quer manter para ele durante a sua estadia no IMA.Você será agraciado com fotos exclusivas e atualização sobre o seu animal com frequência. Note que alguns podem ficar longos períodos conosco e você é livre para cancelar a sua adoção caso não possa mais arcar com a mesma.

Os animais agradecem!

Escolha o seu

rai1.jpg
rai3.jpg

Opções de adoção

Alimentação

A alimentação diária do Raí é composta por peito de frango, coração de frango e peixes de água doce. Ele recebe 3 refeições diárias que come muito vorazmente e ainda pede mais! Você pode adotar o Raí cobrindo os custos de alimentação que chegam a R$240 reais mensais!

 

Medicações

O Raí é uma lontrinha super saudável e, por ter um bom manejo preventivo, raramente apresenta algum problema a ser tratado. O seu manejo preventivo consiste de suplementação de vitaminas diárias e vermifugação periódica, que ficam numa média de 30 reais por mês! Que tal essa adoção?

 

Manutenção do recinto

Raí possui uma casa bem grande, com duas piscinas, plantinhas e brinquedos. Para manter tudo bem limpinho para ele, realizamos a limpeza diária da área seca com produtos especiais. As piscinas recebem tratamento quimico e são aspiradas, com troca parcial da água periodicamente e os parâmetros são sempre controlados. Pra oferecer todo esse conforto e casa limpa, nossos "diaristas" do Raí utilizam cerca de 200 reais mensais. Quem não quer um filho assim?

 

Equipe técnica

Agora, se você quer ser um super tutor, que tal nos ajudar a manter os profissionais especializados (veterinários e biólogos) que cuidam diariamente do Raí e garatem sua saúde e bem-estar? Com um valor a partir de 500 reais mensais, você ajuda a manter o Raí sempre assistido por um time de campeões!

 

Se você tem uma empresa e quer assumir o Raí todinho e ter o seu nome vinculado a nossa instituição como um super parceiro, entre em contato por aqui

 

Raí

 

Espécie: Lontra neotropical (Lontra longicaudis)

 

Situação: Manutenção

 

Histórico: Raí era um filhote dependente quando se perdeu da sua mãe e foi parar no quintal de uma casa em Nazaré das Farinhas-BA. Resgatado pela equipe do Instituto Mamíferos Aquáticos, Raí recebeu aleitamento artificial, uma casa quentinha e muito amor. Não tendo os cuidados parentais naturais, que são necessários para que eles aprendam a caçar e sobreviver nas nossas matas, Raí não teve mais condições para ser devolvido a natureza, ficando então aos cuidados do IMA de forma permanente, ou até que um novo e bom lar se interesse em mantê-lo.

Atualmente, Raí presta um importante trabalho para a conservação dos mamíferos aquáticos, sendo uma ferramenta de conscientização ao contar a sua história para os visitantes do IMA.