SOS Encalhes: 71 99679-2383

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Mamíferos Aquáticos é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 1995 com o objetivo de trabalhar para reverter os impactos causados pela ação humana sobre os oceanos, através do resgate da fauna marinha e estuarina, produção científica e educação ambiental. 

____

 

Visão

 

Minimizar os danos causados pelos homens ao ambiente aquático atavés da conscientização e formação de  jovens multiplicadores de valores de sustentabilidade e conservação

____

 

Missão

 

Ser referência no tratamento e bem-estar de mamíferos aquáticos, pesquisa e educação ambiental, objetivando a conservação do ambiente aquatico 

____

 

Área de atuação

 

Atualmente atendemos o litoral do estado da Bahia, do extremo norte ao Baixo Sul

Você também pode ajudar!

Com ações positivas você ajuda a mudar o mundo

Nossa sede

____

 

ea3.jpg
ea5.jpg
ea4.jpg

 

AGENDE UMA VISITA

 

Atualmente o IMA conta com uma sede na capital baiana, bairro de Pituaçu, onde funciona o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Aquáticos, com estrutura para atender até 10 mamíferos aquáticos simultaneamente, além de dezenas de ave marinhas.

A sede é também o local que recepciona a maioria das atividades de educação ambiental, recebendo grupos escolares para palestras, jogos e bricadeiras. Eventualmente os visitantes podem assistir, sob supervisão, a alimentação de animais saudáveis inaptos a soltura, que podem passar longos períodos no instituto antes da destinação.